Só o Amor Consegue, de Zibia Gasparetto.

Por Narah Lorrana - novembro 13, 2016

Livro: Só o Amor Consegue


Título: Só o Amor Consegue
Autora: Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Ano: 2013
Páginas: 410

Sinopse: O amor incondicional é a maior força do universo. Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos nós estamos desenvolvendo nossa forma de amar. Margarida com suas marcas da orfandade; a esposa ciumenta sob a influência de um espírito do passado; a mulher traída que não soube perdoar; o marido arrependido tentando reconquistar a dignidade...Todos queriam curar dores e seguir adiante. Só quando o amor brotou em suas almas, rompeu as barreiras do convencional e assumiu sua força, foi que tudo começou a mudar e, por fim, cada um encontrou o próprio caminho. Essa vitória, Só o amor consegue.

 Resenha:
O livro trata-se de um romance espírita que nos conta sobre a história de Margarida, uma doce menina que ficou órfã aos 6 anos e precisa ir para um orfanato. Com 12 anos, Margarida é adotada por Fernando e Dora. O casal não conseguia ter filhos e Dora fez uma promessa que se caso conseguisse engravidar, adotaria uma menina. Com o desejo realizado, o casal adota Margarida, e ela não ganhou só um lar e pais adotivos, mas também uma irmã recém-nascida, a pequena Júlia. Dora, com seus conflitos espirituais, se afasta das filhas. Sendo assim, Margarida cuida da pequena e as duas ficam muito unidas.
Dora, infeliz com a ausência do marido, este que é Deputado e passa a maior parte do tempo trabalhando em Brasília, começa a se sentir solitária e desconfia que Fernando está lhe traindo, descontando sua raiva nas filhas.
Mostrando que todas as desconfianças e dificuldades vem de vidas do passado os personagens encontram maneiras de perdoarem todos os conflitos, sendo assim, acontece as mudanças espirituais, os segredos, as descobertas e muitas notícias boas, deixando a história cada vez mais envolvente e maravilhosa, despertando um grande aprendizado no leitor.


Apesar de não ser um gênero literário que eu costumo ler, gostei muito da história e seu desenvolvimento, pois, são inúmeras emoções. Zibia Gasparetto nos mostra que só o amor verdadeiro é capaz de todas as coisas. 

  • Compartilhe:

Você pode gostar também...

2 comentários

  1. Que resenha ótima! Não tenho habito de ler livros espíritas, mas tenho alguns e quando poder vou ler! Parabéns pelo bloggue e muito sucesso!

    Te marquei em uma tag no meu blog, espero que goste!
    Beijao!
    Ingritt
    Livros em Cena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não tenho esse hábito, mas gostei muito desse. E dizem que todos da Zibia Gastaretto são ótimos.
      Muito obrigada e igualmente.
      Irei olhar.
      Beijo. <3

      Eliminar