Sumihara Martinez, autora do livro A Fúria do Alfa.

dezembro 16, 2016



Escritora: Sumihara Martinez
Livro: A Fúria do Alfa
Hoje é dia de entrevista com a autora do livro A Fúria do Alfa, foi uma alegria inicar uma parceria com ela e um prazer ler o livro, que por sinal é ótimo (tem resenha AQUI). 
Fiz dez perguntas e ela respondeu todas.

ENTREVISTA COM A ESCRITORA SUMIHARA MARTINEZ:

Conte um pouco sobre o seu livro?

R: Ele é um romance sobrenatural. Nele uma garota chamada Marina se muda com a intenção de mudar de ares e esquecer um ex-noivo que a traiu, ela também perde sua única parente viva, tudo isso fica muito para ela suportar então ela vai em busca de algo novo. Chegando à pequena cidade do estado de Virginia ela vê a oportunidade de abrir um novo negocio que ela tanto sonhava. Uma confeitaria. Ela faz uma grande amiga Natalie, que é uma garota muito alegre e atrevida, elas logo de cara se dão bem. Só que o que Ninna não esperava era se sentir tão atraída pelo irmão da sua nova melhor amiga, Lúcios o xerife arrogante e grosseirão da cidade. Entre amor e ódio a atração deles é imediata. Só que Ninna começa a perceber que há muito mais na cidade do que ela poderia imaginar. Seres sobrenaturais, drama, risadas, ação e uma pitada de romance hot. Tudo isso o leitor vai encontrar no livro A Fúria do Alfa.


Como surgiu a motivação para ser escritora? Alguém lhe influenciou?

R: Eu sempre li muito, muito mesmo, quando digo ler muito é compulsivamente. Digamos que já li mais de 100 livros em um ano. E depois de tantas historias meio que comecei a desenvolver as minhas próprias. E meio assim que do nada, comecei a escrever sem pretensão alguma. Foi somente este ano que resolvi começar e abrir minhas obras para todo mundo.


Quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?

R: Outras leituras e muitas séries no Netflix. Rsrs


De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

R: São todos fictícios. Alguns eu me inspiro em atores ou atrizes para montar o aspecto físico. Algumas situações são de histórias que ouvi ou vivi. Depende muito do que estou escrevendo no momento, por exemplo, em um romance que estou em andamento a mocinha tem um ataque de cólica e tpm, é para ser uma cena engraçada, então escrevo com a ajuda de relatos de amigas ou minha própria experiência no assunto. Outras eu invento completamente como no mundo dos homens-lobos do livro A fúria do Alfa.


Qual o seu personagem favorito? Por quê? O que ele significa para você?

R: Essa é com certeza a pergunta mais difícil da vida hahah, tenho tantos personagens que amo que fica difícil citar apenas um. Mas vamos há alguns, Rhysand, Travis Maddox, Aelin, Kate Sedgwick, Andrew Parrish, Ben, Warner( Aron) são todos personagem que me marcaram de alguma forma, claro que teria muito mais para citar mais esses foram os primeiros que vieram a minha mente.


No início, que escritor/livro te influenciou? E agora?

R: Tenho duas autoras que sou apaixonada. Colleen Hoover pelos seus livros que mexem com nossos sentimentos e deixam a maior ressaca literária e Sarah J Maas com seu mundo fictício que me encanta completamente, O que ela fez em Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas é algo fenomenal. Também não posso deixar de citar as autoras nacionais Carina Rissi , FML Pepper e Aline Sant'Ana que fizeram um trabalho incrível também que tanto adoro.


Alguma vez você apren­deu algo com uma crí­tica? Se apren­deu, isso mudou seu jeito de escre­ver? 

R: Eu não tenho nenhuma experiência literária, quando me propus escrever comecei literalmente do zero, pesquisei muito e tenho aprendido constantemente. É obvio que erro e vou errar muito ainda. Por isso estou sempre aberta às críticas e sugestões. Quanto mais feedback eu receber mais consigo aprender e mudar algo que possa não estar agradando.


Quais foram suas maiores dificuldades?

R: Tempo. Escrever leva tempo e concentração. Eu tenho uma criança em casa de 3 anos, então fica complicado, justo quando estou em uma cena emocionante toda concentrada sou interferida pra socorrê-lo no banheiro rsrs ai tenho que parar e dar a atenção que ele precisa. Então troco os horários. Escrevo de madrugada ou quando ele está no sono da tarde. Outra questão também é divulgação. É difícil alcançar um publico, então à ajuda que vocês blogueiras literárias nos dão é imprescindível. Sem essa ajuda seria infinitamente mais difícil.


Você convive fra­ter­nal­mente com alguém que, em público ou par­ti­cu­lar, decla­rou não gos­tar do livro que você escre­veu?

R: Como faz apenas um mês que divulguei minha primeira obra, não tive ninguém que declarou que não gostou ou fez alguma crítica negativa. Graças a Deus só tenho recebido elogios e pedidos pela continuação da série de quem leu o livro. Yup!

Quais são os seus planos? Terá um próximo livro?

R: Sim próximo livro da Série Doces Lobos já está em andamento nele irei contar a historia de Natalie e Travis, creio eu que logo no começo do ano lá para fevereiro espero conseguir lança-lo. Também tenho outro romance que está em andamento. Ele terá um toque de humor que está sendo um desafio muito gostoso em escrever. Creio que vocês irão dar muitas risadas. Em 2017 minha meta será pelo menos lançar três livros. Também quero escrever pequenos contos e distribuir gratuitamente, o primeiro será lançado esta semana. Será um conto de Natal. Fiquem ligadas que estarei divulgando nas minhas redes sociais.

E ela deixou recadinho:

Sumihara: Obrigada Narah pela oportunidade e carinho. A todas suas leitoras um Feliz Natal e um  2017 repleto de maravilhas e muitos livros pra todos nós! Não deixem de conferir A Fúria do Alfa. Venha se apaixonar pelos lobos mais doces e dominantes.


•••

Muito sucesso pra você, Sumihara. Estou ansiosa pelo próximo livro. Obrigada por ter aceitado a entrevista!Feliz Natal e um ótimo 2017!

Onde encontrar a escritora:
Instagram 
Facebook

Você pode gostar também de:

14 comentários

  1. Olá! Tudo bem?

    Muito legal poder conhecer a autora. Parabéns pelo blog. Ele é muito lindo! Seguindo.

    No Planeta dos Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e com você?
      Sim, é muito bom conhecer e receber esse carinho.

      Obrigada pela visita. <3

      Eliminar
  2. adorei ter tido esse bate papo! Muito feliz com nossa parceria, seu blog é incrível <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou muito feliz! Obrigada, Sumi. Volte sempre. <3

      Eliminar
  3. Olá, parabéns pela entrevista, adoro fazê-las com meus parceiros. É uma forma de aproximar os leitores.

    Obrigada por visitar o meu, estou seguindo já. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Sim, é muito bom poder interagir com os escritores e ajudar na divulgação.

      Obrigada pela visita! Beijos. <3

      Eliminar
  4. Olá, ainda não conhecia a escritora e o livro, achei muito interessante já vou procurar, a autora parece ser muito simpática. Blog lindo, parabéns!!! Já estou seguindo ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Ela é uma simpatia em pessoa, um amor. O livro dela é ótimo, você viu a resenha?

      Obrigada pela visita. <3

      Eliminar
  5. Olá!
    Parabéns ás duas. Adorei a resenha do livro (que já estou louco pra ler) e a entrevista. Super desejo sorte para autores iniciantes, sei como o caminho é árduo. Mas compensa quando conseguem conhecimento, né? haha

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada! Leia o livro sim, é viciante.
      Também desejo muita sorte, muitos têm um talento incrível.

      Abraços e obrigada pela visita. <3

      Eliminar
  6. Olá,
    Adorei a entrevista da autora.
    O livro parece ser muito bom mesmo.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderEliminar
  7. Oi flor!
    Socorro que ela citou o Rhys como um dos personagens favoritos: já adoro essa guria.
    Achei a premissa do livro muito interessante! Sou apaixonada por histórias do tipo, mas não conhecia essa. Vou adicionar para ler em breve. Adorei a entrevista, a autora é um amor!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Denise!

      Leia, sim! O livro é maravilhoso!
      Conheça os outros dela também, essa autora arrasa.

      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Eliminar

FanPage

Google+