Cida Costa, autora do livro Amor, Destino & Pôr do Sol.

Por Narah Lorrana - fevereiro 13, 2017

 

Eu estou com o coração cheio de alegria, pois a autora entrevistada de hoje é minha prima e madrinha. É um orgulho imenso poder entrevista-lá.
Cida Costa é autora do livro Amor, Destino e Pôr do Sol, um romance cheio de segredos, mistérios e muito amor. Ela escreveu o conto de romance hot, Meu Cowboy, e Cida Costa também escreve poesias. Uma escritora completa, não é mesmo?


Ok... vamos para entrevista?!


ENTREVISTA COM A AUTORA CIDA COSTA:

Conte um pouco sobre Amor, Destino e Pôr do Sol? O que te motivou a escreve-lo?
R: Sempre escrevi poesias, sou uma pessoa muito intensa e sempre tive facilidade para escrever sobre os sentimentos, após assistir muitos filmes de romance e também depois de ler "Diário de Uma Paixão" eu disse a mim mesma que escreveria meu próprio romance e assim surgiu "Amor Destino e Pôr do Sol". Esse é um romance com um toque de mistério e suspense, no passado dois casais de amigos vivem uma tragédia em um chalé, anos depois seus filhos Caio e Luiza se encontram em um lindo pôr do sol e sem saberem que suas vidas estão cruzadas se apaixonam. Luiza é uma jovem batalhadora que sonha um dia escrever seu livro de poesias, frágil e atormentada por um ex namorado violento, ela vive com medo de se aproximar de alguém. Caio é um estudante de educação física e jogador de vôlei, após perder seu irmão para as drogas Caio e sua família retornam a Maceió depois de uma vida inteira em São Paulo.
Caio vai descobrir novos desafios e lutar por novos sonhos, Luiza vai enfrentar novos obstáculos e desvendar mistérios do passado. Para ficarem juntos Caio e Luiza terão que enfrentar passado e presente, superar as barreiras e fechar as feridas.
Em "Amor Destino e Pôr do Sol" vocês vão conhecer as coincidências do destino, a grandeza da amizade e a força de um grande amor.
Venham desvendar os mistérios de Caio e Luiza.

Como você percebeu que seu destino era ser escritora?
R: Eu sempre amei escrever, comecei escrevendo poesias durante a adolescência e nunca mais parei, quando estava na 5ª série escrevi duas peças de teatro, minhas amigas viviam me pedindo para ajudá-las a escrever poesias para seus namorados (risos). Foi na adolescência que eu comecei a sonhar em ser escritora, mas foi só agora na vida adulta que resolvi lutar para realizar esse sonho.

Quais foram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?
R: Um fato curioso sobre mim é que eu não tive muito acesso aos livros, então na minha adolescência por exemplo eu li muito pouco, sempre escrevia, mas não lia muito, e só depois de adulta que comecei a ler mais. Acredito que o passatempo que me fez querer escrever histórias foi assistir muitos filmes, principalmente romances e dramas.

Que tipo de escritor/livro te influencia?
R: Quem me levou a amar a leitura e a querer escrever meu próprio livro de romance foi o autor Nicholas Sparks, como mencionei não lia muito e assistia a muitos filmes e quando descobri que os filmes eram inspirados nos livros dele fiquei curiosa e quando li o primeiro livro não consegui mais parar de ler, agora leio sempre, não apenas os livros dele como de outros autores de romance e também de outros gêneros.

O que você mais gostou de escrever em Amor, Destino e Pôr do Sol?
R: Eu gostei de ver como a cada página ficava alguma coisa no ar, ou de como as coincidências do destino envolvia os personagens.
E claro gostei de escrever sobre quando Caio e Luiza se conheceram ao pôr do sol ou sobre a primeira vez deles. Teve dois momentos que eu mais me emocionei escrevendo, um foi quando Luiza reencontrou seu melhor amigo Junior e o outro foi quando Caio estava lendo as poesias de Luiza para as crianças da ONG e viu Luiza em pé na porta da sala, mas o que eu mais gostei mesmo foi de desvendar os mistérios do passado.

Alguma vez você aprendeu algo com uma crítica? Se aprendeu, isso mudou seu jeito de escrever?
R: Não, como esse é o meu primeiro livro, não tive nenhuma crítica por enquanto, mas acredito que eu poderia sim melhorar com uma crítica desde que fosse uma crítica construtiva, mas mudar o meu jeito de escrever não, pois eu acho que cada um tem uma maneira única de escrever.

De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos? Qual você mais gostou de criar?
R: Não necessariamente em pessoas que eu conheço, ou fatos ocorridos com alguém, mas é claro que em uma coisa ou outra relacionado a personalidade ou ao estilo do personagem eu me inspiro em alguém ou em alguma história que eu já tenha escutado. Gostei muito de criar a Luiza por ser uma personagem de transição, começou muito frágil, assustada, e no fim se mostrou uma guerreira enfrentando passado e presente, lutando pelo amor e pela vida.

Você já conversou com alguém que leu o seu livro? Se sim, qual foi a sensação? 
R: Já conversei sim mas com pessoas que eu conheço, eu gostaria muito de saber a opinião das pessoas que eu nunca vi sobre o meu livro, eu sempre pensei que se 10 pessoas que eu nunca vi lerem a minha história e gostarem eu me sentirei realizada como autora.

É notável que você escreve mais romances. Já sentiu vontade de escrever outros gêneros?
R: Sim, tenho vontade de escrever um suspense policial e também uma fantasia/aventura dessas assim com um super herói bem diferente.

Pretende escrever outros livros? Se sim, conte um pouco sobre sua próxima obra. 
R: Sim, na verdade já tenho um livro de poesias lançado recentemente com poesias de amor e amizade "Poesia Amor e Amizade", e um pequeno conto romântico com um leve toque hot que será lançado ainda esse mês na Amazon "Meu Cowboy", e já comecei escrever meu próximo romance, mas não decidi ainda qual vai ser o titulo. Não consigo mais parar de escrever (risos).
Vou falar um pouco sobre o conto... ("Meu Cowboy") Megan é uma garota de 20 anos, não tem muitos amigos e não acredita em amor a primeira vista, em um fim de semana ela vai para Montana visitar sua prima Suzy que mora em um rancho, lá ela conhece os amigos da prima e com eles descobre que os sentimentos simplesmente surgem, ela também conhece Ed um Cowboy charmoso e de personalidade forte, as mulheres são loucas por ele, e sinceramente ele pode ter aquela que ele quiser. Megan não admite mas se encanta por ele, ela vai descobrir que ele é muito mais do que ela pensava.
Ed vai tentar mudar de vida por ela, ele vai descobrir que o amor vence o ódio.
Um Cowboy, uma garota, e um fim de semana que jamais será esquecido.

Agradecimento da autora: 
"Narah,
Gostaria de agradecer a oportunidade de mostrar as pessoas um pouco sobre mim e sobre o meu livro. Que Deus abençoe você e o seu blog, e que muitos sigam o seu exemplo de dar apoio aos novos autores nacionais.
Obrigada!!! Bjocass."


Gostaram da entrevista, leitores?
Vou deixar o link dos livros e da fanpage para vocês poderem conhecer melhor o trabalho da autora.

Livro: Meu Cowboy
Livro: Poesia, Amor e Amizade

Adquiram já o livro de vocês e viagem nesses romances e poesias.

Beijos da Narah.

  • Compartilhe:

Você pode gostar também...

27 comentários

  1. Que entrevista bacana!
    A Cida parece ser muito gentil.
    Sucesso pra ela e pra você, Narah.

    Bjs!
    Partes da Literatura

    ResponderEliminar
  2. Narah!! Que entrevista maravilhosa!
    Imagina a honra de ter uma prima/madrinha escritora <3
    Adorei conhecê-la, pelas respostas a Cida parece ser uma pessoa simpática e atenciosa.
    Parabéns para as duas!
    Sucesso!!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, deve ser muito bom pode dizer que já escreveu um livro. Agora imagina dois. Muito bacana mesmo! Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Oii!
    Imagina eu ter uma madrinha escritora? Rsrs Não conhecia, mas amei conhecer a Cida, vou pesquisar os livros dela e ver se fico interessada por alguma.

    Beijos e sucesso para a Cida! - Refúgio da Ju

    ResponderEliminar
  5. Entrevista legal! é muito bom abrir esse espaço para conhecermos cada um, adorei!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Esse espaço é muito importante para os autores, principalmente no meu caso que estou começando agora como autora, é a oportunidade de mostrar um pouco sobre mim e sobre minha obra.
      Bjocass
      Bjocass

      Eliminar
  6. Na... Mais uma vez você arrasou na entrevista! Adorei conhecer um pouco da Autora, e o que a motivou. Já li o livro, e adorei!!!! Agora só faltam 9... hahaha!
    Parabéns pelo blog, que está a cada dia mais lindo!
    Parabéns a Autora pelo trabalho, e espero os próximos livros.
    Bjsss😘😘😘
    Andressa (amolivrosblog.blogspot.com.br)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Andressa,é muito bom ouvir isso.
      Escrevo com dedicação e amor, espero que goste dos próximos livros!
      Agradeço o carinho.
      Bjocass

      Eliminar
  7. Que tudo! Não conhecia a autora, mas adorei saber sobre ela. Achei bem legal a ideia de um super herói diferente. Tomara que ela escreva sobre isso um dia, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Suelen!
      Com certeza um dia escreverei...Bjocass

      Eliminar
  8. Adorei a entrevista, ainda não conhecia a autora e adorei poder saber um pouquinho mais sobre ela, e o fato de ela ter como inspiração o Nicholas, me fez gostar ainda mais...
    Beijos <3
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Adorei a entrevista com a autora! Ela parece ser uma fofa! Ainda não conheço seus livros publicados, mas claro que vou procurar saber tudinho sobre!!
    Na 5ª série ela já tinha escrito duas peças de teatro?! E eu com 31, o que fiz da minha vida?! kkkkk
    Apesar de gostar de romances, quero muito conhecer também o lado do suspense policial (Adoroooo)
    Parabéns pela entrevista, muito sucesso as duas! Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderEliminar
  10. Me apaixonei pelos titulos das histórias.. e esse conto só de ler Cowboys já ganhou um lugar na lista de leituras, parabéns pela entrevista e pra autora! ~Elis https://blogpretenses.blogspot.com.br
    @blogpretenses

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia a autora mas já quero conhecer, que simpatia e imagina ter uma parente escritora, que tudo haha Quero conhecer melhor o trabalho dela, que fascinante ter o dom da escrita mesmo sem ler muito, espero conhecer mais sobre ela, bjs e adorei demais o post !!!
    Blogliteralmente Rosa

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela entrevista!
    Não conhecia a autora, mas ela parece ser um amor e uma bela autora prodígio, rs. Também quero uma madrinha que seja escritora :(. #Inveja

    Bjo
    ~Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. O gosto pela leitura é de família mesmo, hein?
    Parabéns pela entrevista, tua prima-madrinha parece ser muito simpática :)
    Muito sucesso pra ela.

    Beijos, Priscila
    www.maishumlivro.wordpress.com

    ResponderEliminar
  14. Hello, Narah

    Caprica vc?! Não brinca! Amo capricas rsrs
    Imagino o orgulho de ter uma prima/madrinha escritora e que parece ser muito talentosa. Eu também amava escrever quando criança e adolescente. Eu e uma amiga chegamos até a inventar estórias, que hoje sei quer seriam fanfics de HP rsrsrs. Também não tive muito acesso a livros na adolescência, mas ao contrário da autora em questão eu não segui escrevendo. Que bom que ela seguiu o sonho dela. Parabéns por trazer está entrevista com ela. É sempre um grande prazer conhecer novos autores. Eles sempre servem de inspiração!
    Beijão, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderEliminar
  15. Oi Narah, adorei a entrevista. Gosto de entrevistas porque assim conhecemos melhor os autores que temos. Também acho super importante o apoio para os que estão começando agora, tanto com divulgações como por críticas construtivas.
    Ainda não conheço nenhum livro da autora, mas irei pesquisar.
    Beijos 😘


    www.estantedaisa.wordpress.com

    ResponderEliminar
  16. Adorei a entrevista. Acho muito legal quando os blogs e os autores inciantes decidem se ajudar. Além de ser uma oportunidade para os leitores congecerem novos talentos da literatura.
    Beijo, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderEliminar