Nas Esquinas da Vida, de Márcio Fiorillo.

março 30, 2017


Autor: Márcio Fiorillo
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 272
Ano: 2017

Sinopse:
A vida impõe desafios para todas as pessoas, e não seria diferente para Marília. Após ficar viúva, ela muda-se de cidade com seus dois filhos para refazer sua vida, Tudo vai bem até que Marília conhece Beth, uma bela jovem que de dia é estudante universitária e, à noite, se transforma na sedutora Mila, uma garota de programa. Questões sobre moral, amor, sexo, preconceito e a presença de um assassino em série dão dinamismo e tempero à trama. Este romance de leitura agradável e envolvente convidará você a refletir sobre uma série de conceitos e perceber que a vida não castiga ninguém, mas promove oportunidades de aprendizado. De acordo com as atitudes dos indivíduos, a vida lhes responde com desafios, que visam abrir-lhes a consciência e fomentar-lhes o amadurecimento, trabalhando sempre para o seu melhor.


Nas Esquinas da Vida, do autor Márcio Fiorillo, foi publicado em 2017 pela Editora Vida & Consciência e é uma obra nacional de romance espírita e suspense.

O livro narra a história de várias famílias e, com um tempo, a vida dessas famílias se cruzam.

No início, vamos conhecer Marília, uma mulher casada com Otávio e mãe de dois filhos, César e Sara. Com o casamento desgastado e depois de uma briga física com Otávio, Marília muda-se para a casa da irmã, Olga. Após um tempo, Marília conhece Afonso e estes se casam e vivem muito feliz.

Olga tem dois filhos com personalidades bem diferentes. Fábio vive nas festas e chega em casa na madrugada sem se importar com as preocupações e reclamações da mãe e Mário já é mais sensível, responsável e ajuda a mãe nas tarefas domésticas.

Após ficar viúva, Marília volta para a casa da irmã e fica com ela por algum tempo até conseguir uma casa.

Em outro lado, conhecemos a vizinha de Marília, Júlia. Júlia vive desconfiada de traição de seu marido Aldaberto, pois ele sempre chega tarde em casa inventando "reuniões" de trabalho. Sua maior desconfiança é que ele está saindo com prostitutas.

Na rua Augusta, conhecemos a vida de algumas prostitutas, entre elas está Beth.

Beth mora com o pai e o irmão, sua mãe faleceu quando ela era mais nova. Seu irmão, Pedro, trabalha para ajudar nas despesas de casa, pois o pai teve um derrame e vive na cama vegetando. Ambos não sabem que Beth se prostitui para pagar a faculdade.

A vida dessas famílias se entrelaçam depois que ocorre um assassinato com uma prostituta, amiga de Beth. Outras prostitutas começam a morrer, todas do clico de amizade da Beth. Seria um serial killer?


No começo, fiquei um pouco confusa com a quantidade de famílias envolvidas, mas no decorrer da história fiquei mais "familiarizada" com a escrita.
O tema abordado é bem polêmico e nos informa que muitas prostitutas podem estar nesse meio por falta de apoio e grandes dificuldades. 

A cada página virada mais vidrada na leitura eu ficava. O autor soube desenrolar bem a história e me deixar muito curiosa sobre o tal assassino. É aquele suspense que nos deixa desconfiando de tudo e todos.

O livro transmite uma mensagem de superação, perdão, acolhimento, espiritualidade e muito amor. O desfecho me deixou boquiaberta, uma surpresa arrebatadora e inesperada. Uma leitura rápida e leve, nos deixando com vontade de mais. Sim, eu queria uma continuação.


"Este romance de leitura agradável e envolvente convidará você a refletir sobre uma série de conceitos e perceber que a vida não castiga ninguém, mas promove oportunidades de aprendizado."

Você pode gostar também de:

19 comentários

  1. Adoro livros que tem vários personagens distintos onde na história, suas vidas acabam se entrelaçando.
    Bjos - Isis minhaestantecolorida.com

    ResponderEliminar
  2. Como nunca ouvi falar nesse livro???? Eu adoro um bom mostrei e ele parece ser exatamente isso. Adorei seu post. Vai para a lista de desejados.

    ResponderEliminar
  3. Nossaaaa!!! :O
    Nem sei o que dizer, já estou aqui pensando em quem pode ser o assassino! Parabéns pela resenha! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho a mesma mania de querer desvendar os mistérios hahah.

      Eliminar
  4. Eu não posso deixar de comentar em primeiro lugar sobre essa capa! Que linda, essa make divosaaaa ❤❤❤
    As suas fotos lindas!!!
    Agora, sobre a história, é uma arte a parte... Menina, acho que gostei!!! Haha
    Eu adorei o jeito que falou dele, fiquei super curiosa agora!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Make maravilhosa mesmo!
      Obrigada!
      Leia, Day. <3

      Eliminar
  5. Narah parabéns pela resenha! Tenho que concordar com a Day, que make linda da capa, amei!!! Adoro histórias com suspense e assassinatos, adorei bancar a detetive! Fiquei super interessada!

    ResponderEliminar
  6. Eu estava curtindo sua resenha até me deparar com "prostitutas, entre elas está Beth" como assim?? risos.. Gostei muito da história e acho que lendo eu sentiria falta de caminhar pelos locais onde a história acontece... Se eu tiver uma chance vou ler sim porque sua resenha deixou essa vontade em mim!! Obrigado pela resenha!!

    ResponderEliminar
  7. Já adicionei na minha tbr da próxima maratona de livros nacionais. Muito legal sua resenha. Abraços ~ Gabriel

    ResponderEliminar
  8. Oii!
    Amo livro que trata de assuntos polêmico, depois que eu li um livro que aborda personagens distintos e depois se conectam, passei a não ficar tão incomodada, então acho que o fato de ter várias famílias não vou ficar perdida.
    Livro anotado aqui, amei a resenha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Você já tem uma vantagem, Ju. Eu nunca havia lido, mas me acostumei rápido haha.

      Obrigada!

      Eliminar
  9. Confesso que primeiramente não me interessei muito, já havia lido algumas resenhas mas a sua apontou certos aspectos que me deixaram curiosa, como isso dos assassinatos e tudo que envolve a prostituição sob uma visão mais humana talvez, eu diria. Afinal, esses temas são bem delicados e acredito que só são bem trabalhados se aprofundarem.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Super concordo com você, o tema é polêmico, mas a leitura é bastante leve.

      Beijos.

      Eliminar
  10. Acabei de add na minha lista de leituras haha Gostei da sua resenha. Esse livro parece sem muuuito legal, obrigada pela dica
    Beijos :*

    ResponderEliminar
  11. Olá, a capa ja me chamou atenção de cara com essa make bapho !! Agora conferindo suas impressões eu gostei demais, apesar de ter ficado meio confusa com tantos personagens hehe me pareceu super interessante o tema sobre as prostitutas e as famílias se encontrarem em um ponto comum do livro! Vou procurar o livro para poder conferir mais! Adorei a dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Muitas famílias pode nos deixar perdida mesmo haha, mas o autor tem uma escrita leve e fluida e isso ajuda bastante.

      Beijos.

      Eliminar

FanPage

Google+