Ninguém Tira O Que É Seu, de Floriano Serra.

Por Narah Lorrana - março 19, 2017

Livro: Ninguém Tira O Que É Seu 
Editora: Vida & Consciência 
Autor: Floriano Serra 
Páginas: 376 
Ano de publicação: 2016

Sinopse:
Camila, uma jovem estudante, nasce no mesmo dia, hospital e na mesma hora em que Cecília, uma famosa violinista, morrera dois anos antes. Já adulta, Camila encontra Jonas, o viúvo, e os dois se aproximam.
Jonas se sente atraído pela jovem, que conhece detalhes íntimos da vida dele e demonstra familiaridade em relação aos locais onde ele passara bons momentos ao lado de Cecília.

Como Camila poderia saber tanto sobre a vida de Jonas? Seria ela a reencarnação de Cecília? Ou seria apenas uma esperta e dissimulada aproveitadora, que manipula os sentimentos alheio?

Tire suas conclusões e embarque nesta linda história de amor.
Um amor de muitas vidas!



Resenha:
Ninguém Tira O Que É Seu é um livro de romance brasileiro, com o foco em reencarnação, escrito pelo autor Floriano Serra. É uma leitura bastante intensa e repleta de reflexões sobre a espiritualidade.

Logo no prólogo, o livro Ninguém Tira O Que É Seu nos conta sobre os sonhos de uma garotinha de 8 anos chamada Camila, estes sonhos acontecem sempre nos mesmos lugares e com as mesmas pessoas.
Com o passar dos anos, Camila começa ter novos interesses de adolescentes: estudos, amizades, namoros e etc., e seus sonhos vão sendo esquecidos.

Já com 18 anos, em uma pequena viajem de ônibus, Camila avista o local e o homem dos seus sonhos e, surpresa, ela tenta descobrir como aquilo era possível.
A jovem encontra o homem, Jonas de sessenta anos, e conta a ele sobre os seus sonhos. Jonas fica intimidado porque Camila sabe de coisas que somente ele e sua falecida mulher, Cecília, sabiam.
Quando Camila entra no edifício onde Jonas mora, ela sente uma emoção muito grande e sabe exatamente onde está cada móvel e cada cômodo. Ao conhecer os filhos e amigos de Jonas, ela sente uma enorme familiaridade, chegando até comentar coisas que apenas Cecília sabia.

Aos poucos, nós vamos adentrando mais na história e tentando entender que o que Camila tem são déjà-vu ou será que ela é a reencarnação de Cecília?
Algumas pessoas acreditam que ela é uma hábil pesquisadora e que pretende usar os sentimentos de Jonas para se aproveitar, mas ele acredita na familiaridade da jovem mesmo sem conseguir entender como suas adivinhações são possíveis.

Antes da leitura, certamente temos o receio de que o autor tentará nos convencer sobre suas crenças, mas ele nos mostra pensamentos descrentes, pensamentos médicos e pensamentos espirituais, cabendo à nós decidir em que ou em quem acreditar. Como diz o próprio escritor: poderia ser uma reencarnação? Ou será que tudo não passou de um fenômeno déjà-vu, como afirmam os médicos consultados por Jonas? Ou de simples coincidências, suposições e intuições de Camila, como podem preferir os descrentes? E se, na verdade, Camila fosse apenas uma jovem muito esperta e aproveitadora, como podem supor os maliciosos? Quem poderá saber a verdade?
Fica aí a questão (risos).

A escrita de Floriano Serra é objetiva e ao mesmo tempo nos mostra fatos que estão sendo pesquisados cientificamente e documentados, ele nos apresenta críticas sociais importantes através do olhar dos seus protagonistas.

Gostei muito do modo como foi construída a história e os personagens. O romance é muito envolvente e emocionante, com uma leitura muito desenvolvida e em cada capítulo queremos nos envolver mais na trama e saber o que irá acontecer e como tudo terminará.

Uma leitura recomendada para todos os leitores sensíveis e sem preconceitos.



  • Compartilhe:

Você pode gostar também...

28 comentários

  1. Que legal 😄 parece um que eu li rsrsrs gostei da temática desse livro e da resenha também ❤ tá de parabéns como sempre 🙌

    ResponderEliminar
  2. Esse parece um tipo de livro o qual eu leria. Fiquei curiosa. Gosto de ler e saber sobre esses assuntos. Arrasou na resenha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho um assunto bem interessante.

      Obrigada! <3

      Eliminar
  3. Olá!
    Já tinha visto esse livro no Insta algumas vezes, mas não imaginei que tratava de um assunto como este.
    O livro parece ser interessante. Uma historia meio confusa (riso).
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É, essa capa engana. A história não é confusa, só basta entender o que se trata hahaha.

      Obrigadaa.
      Beijos.

      Eliminar
  4. Oie!

    A resenha ficou ótima!
    E as fotos também estão lindas
    Não acho que é meu tipo de livro, mas deve ser uma boa leitura

    Partes da Literatura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada.
      É um tema com muito tabu, ainda mais por ter questões de religiosidade. São poucas pessoas que gostam.

      Eliminar
  5. Ooi adorei a resenha e fiquei mega curiosa para ler !
    Ainda não conhecia o livro e fiquei encantada com a capa *-*
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha visto esse livro, adorei as fotos!
    Beijos :*

    ResponderEliminar
  7. Oi Narah, tudo bem sua linda?! Então, eu já vi essa capa por aí algumas vezes, mas nunca me bateu a curiosidade de saber mais sobre o que se tratava.
    Achei muito legal essa premissa, me instigou bastante!
    Adorei sua resenha!!
    Beijos!!! ❤

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Day. Estou bem e você?
      Obrigada. Fico feliz que tenha gostado. <3

      Eliminar
  8. Olá,Narah!
    Confesso que nunca li um romance espírita, pelo mesmo receio que você teve: que o autor fizesse quisesse nos convencer de suas crenças. Porém, para esse tipo de leitura têm que haver uma mente aberta, não significa que o autor está impulsionado as coisas que acredita. Depois dessa sua resenha, fiquei com vontade de conhecer mais desse gênero e deixar de lado esses "receios". Gostei desse livro, carrega uma boa temática.
    Sua resenha está sensacional, bem escrita e bem direcionada. Parabéns!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Aline.
      Você disse tudo! É o primeiro livro do autor que eu leio, e por ele ter essa mente aberta fiquei com vontade de ler outros livros dele.

      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Eliminar
  9. Essas perguntas retóricas que voce colocou me deixaram intrigada hahaha adorei sua resenha, muito bem explicada e amei as fotos, fofas!
    Beijos, Yasmim!!

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderEliminar
  10. Não lembro de ter lido nenhum livro sobre reencarnação, mas gostei de saber que nesse o autor não nos faz acreditar no que acredita, mas nos dá fatos para tirarmos nossas próprias conclusões. Não sei se eu leria esse livro agora, mas com certeza vai para a lista de livros para ler no futuro.
    Parabéns pela resenha!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Ooii!
    Nunca li nenhum livro sobre reencarnação, nada verdade nunca tinha visto um. Mas ficou com vontade de ler esse, amei a resenha!
    Bjs!

    ResponderEliminar

  12. Oi, Narah! Já havia visto algumas resenhas sobre este livro e apesar de não ter me interessado pela parte estética, sou totalmente apaixonada pelo espiritismo e histórias relacionadas a reencarnação. Talvez seja uma leitura que eu gostaria de realizar, mas estou receosa e curiosa quanto ao modo de desenvolvimento do autor.

    Parabéns pela resenha.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi,Carol.
      O desenvolvimento é muito bom! A parte mais enrolada foi para o personagem acreditar e/ou entender os fatos, mas isso foi totalmente compreensivo.
      Leiaaa! Hahaha

      Beijos.

      Eliminar
  13. Olá. Aodrei a resenha. Gosto do tema desse livro. Só tenho um pouco de receio ao ler livros que se dizem espíritas, já que tenho um certo conehcimento dessa religão (apesar de não ter religão), pois, dependendo da forma como o autor aborda o tema da reencarnação, fica parecendo um evento de literatura fantástica. Não deu para perceber pela resenha se o livro é assim, então vou dar uma chance pois gosto do tema. Achei o título meio peigas (acho que ele poderia ser melhor).
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      O livro é bem real, dê uma chance.
      O autor se acha piegas hahaha.

      Beijos.

      Eliminar
  14. Oi! Eu particularmente não acredito, mas confesso que esse tipo de livro me deixa curiosa sim. E vou anotar para comprar. Bjos <3

    clickliterarioblog.blogspot.com

    ResponderEliminar