O Assassino dos Números, de Marcio Neri.

Por Narah Lorrana - abril 24, 2017


Título: O Assassino dos Números
Autor: Marcio Neri
Editora: Fragmentos
Páginas: 280

Sinopse: 
John Alexander, professor de Matemática da Universidade de Othonville, percebe ser o interlocutor do Assassino dos Números, um cruel Serial Killer que vem aterrorizando sua cidade e deixando códigos nos corpos. Em meio ao rastro de mortes, ele descobre ser uma possível vítima, e terá pouco tempo para desvendar todo o mistério em torno do homicida, já que os eventos têm uma data certa de término. Com tantas vidas em jogo ele encontra Charles, o chefe da perícia criminal da cidade, e juntos terão que decifrar os sinais deixados nos cadáveres e descobrir qual a relação de John com o sociopata. Muito suspense, ação e romance nesse jogo de ameaças onde cada dia pode custar uma vida.

Resenha:
Como eu amo um bom suspense! Você também? Então venha conhecer O Assassino Dos Números.

Inicialmente, conhecemos John Alexander, um professor de matemática na Universidade de Othonville. Com problemas em sua vida amorosa e para distrair a mente John procura saber mais sobre as notícias do assassinato que está acontecendo na pequena cidade em que mora.

Após a polícia encontrar uma cabeça sem o corpo e mais dois corpos na cidade, descobrir que ambos tem caracteres escrito (com um objeto pontiagudo) no corpo, a polícia acredita ser obra de um serial killer pela familiaridade dos códigos.

John, que convive diariamente com os números, tenta desvendar os mistérios dos códigos com o objetivo de se distrair dos problemas, mas fica surpreso quando percebe que os códigos estão direcionados à ele. Intrigado, John tenta descobrir qual a sua relação com o assassino e recebe um telefonema do próprio dizendo "dia 30 de junho será a sua vez". A partir daí, o professor vai atrás de mais pistas e se une à Charles, o chefe da perícia local, para tentar desvendar quem está por trás de tudo isso. Ambos são muito inteligentes e perspicaz, mas o assassino está sempre dois passos na frente. 


Confesso que no começo do livro eu já estava convicta de quem seria o possível serial killer e isso me deixou abalada por achar que o jogo já havia sido entregado logo de cara, mas o autor soube dar uma grande reviravolta e me fazer voltar para o zero.

Os psicopatas são caracterizados pelo desprezo e egocentrismo patológico, ou seja, Number - nome dado ao serial killer - acredita que o que faz é para o bem da sociedade. O que faz Number matar essas pessoas é algo tão surpreendente e assustador quanto a inteligência que ele usa para o mesmo.

Um livro chocante!

Quando iniciei a leitura tinha a intenção de ler apenas um capítulo e fazer as minhas obrigações domésticas, mas quando notei já havia lido 8 capítulos sem parar
O Assassino Dos Números é um livro surpreendente, com um enredo viciante e com muitas reviravoltas, conseguindo me prender desde a primeira página até a última. 

O fim é realmente surpreende e inacreditável. No entanto, algumas informações me deixaram com uma pulga atrás da orelha, mas considerando que uma mente psicopata é completamente bipolar fez com que a pulga pulasse (risos).

Eu amei a escrita do Marcio Neri e a diagramação do livro está perfeita. Encontrei alguns erros de revisão, mas o desenvolver da história é tão impactante que me fez passar por esse detalhe. A capa do livro já chama atenção e a sinopse desperta muita curiosidade, é um livro para ser comprado de cara e se surpreender com o conteúdo.

Uma leitura mais que recomendada para todos os amantes do gênero e todos aqueles que gostam de tentar desvendar um bom mistério.


  • Compartilhe:

Você pode gostar também...

32 comentários

  1. Oie Narah =)

    Infelizmente esse não é o tipo de livro que costumo ler, mas pela sua resenha ele me pareceu bem interessante para quem é fã do gênero.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie!
      Te entendo, Ariane. É ótimo para os fãs do gênero. :)

      Beijos.

      Eliminar
  2. Nossa, que enredo é esse? Confesso que fiquei curiosa aqui para saber o desenrolar dessa história e principalmente seu fim! Resenha instigante!


    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá Narah!
    Adoro livros com essa temática! São os que mais leio... ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas fiquei bastante curiosa quanto á ele!
    Ah e obrigada pela visita na minha página!
    Grande abraço

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Estão já está mais do que recomendado, né?

      Um beijo.

      Eliminar
  4. Oi Narah! Tudo bem? Eu não sou super fã de livros de suspense, mas às vezes me vejo presa em alguns e puxa, com certeza parece ser melhor que serviços domésticos. Gostei da trama e da indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie! Estou bem e você?
      Hahahaha concordo com você, Mi. :)

      Eliminar
  5. É a primeira vez que ouço falar sobre este livro e preciso dizer: Que resenha maravilhosa!
    Deu para sentir a sua empolgação com o livro.
    Eu entro em uma contradição porque acaba não entrando muito no meu gosto literário, mas o melhor, com certeza para mim é que tenho paixão por ler ou assistir coisas que envolvem psicopatas e suas mentes loucas incrivelmente inteligentes. Por isso, acho que eu iria adorar o livro e agora eu quero lê-lo.
    Sua resenha foi maravilhosamente bem e você se expressa muito bem. Você me deixou instigada ao mesmo tempo em que não me deixa confusa. Bom, adorei mesmo a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha! Muito obrigada. <3
      Super recomendo a leitura, tanto para ler um novo gênero quanto para conhecer uma boa história.

      Eliminar
  6. Confesso que lia a resenha num suspiro (medo de spoiler..) A tirada de humor com "mente psicopata é completamente bipolar fez com que a pulga pulasse " foi muito bem-vinda e ri bastante porque esse tipo de livro quando é bom faz exatamente isso conosco. Talvez por isso eu me preocupe com o gênero, bate uma paranoia pós livro e eu fico pensando que vou encontrar o dito Number logo ali depois da esquina.. (percebe né). Mas livro bom é assim mesmo e com certeza darei uma chance a obra se tiver chance!!!
    ~Elis
    Blog Pretenses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não coloco spoiler nas minhas resenhas, pode ficar tranquila hahaha.
      Fico na mesma situação que você, Elis, mas a leitura vale pena. ;)

      Eliminar
  7. Simples e sofisticado 😍 http://soudesaturnoblog.WordPress.com

    ResponderEliminar
  8. Confesso que leio pouco do gênero, mas quando chama a atenção, eu corro pra ler. Adorei o post, me deixou com vontade de ler hahaha mais um pra lista dos 'quero ler' no skoob.
    Beijos,
    Yasmim.

    blog: http://literarte.blog.br/
    insta: http://instagram.com/blogliterarte


    ResponderEliminar
  9. E agora eu preciso desse livro hahaha. Gente, como nunca ouvi falar nele? Parece muito emocionante. Do tipo que voc~e não consegue largar,. Adorei sua resenha e pretendo ler assim que der. Se você gosta mesmo desse tipo de livro, leia Os assassinos do cartão-postal,do James Patterson. Você vai adorar! Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá pra largar mesmo! Acredita que deixei pra finalizar os últimos capítulos no outro dia mas levantei de madrugada porque não aguentei a curiosidade? Hahaha
      Anotei sua dica. Obrigada!

      Eliminar
  10. Ainda não conhecia esse livro, mais adorei a resenha. Gosto quando os autores permitem que façamos descobertas junto com os personagens, e que de certa maneira nos surpreendam no final.
    Me lembrou bem um dos livros do Harlan Coben e sua escrita.
    Adorei a maneira como se referiram ao psicopata Number e a originalidade da trama.
    Beijos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito.
      Obrigada pela visita! Beijos.

      Eliminar
  11. Se eu fosse o John criaria uma nova identidade e me mudaria de país, rs. Já estou com medo do Number. Gosto desse tipo de livro, mas quando leio fico com medo de sair de casa depois, por isso leio poucos assim. Mas a sua resenha está tão maravilhosa que me fez querer dar uma chance para esse livro. Parabéns!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dê uma chance, vai? Hahaha
      Obrigada, Danii. <3

      Eliminar
  12. Achei o início parecido com A Garota no trem, é msm ? Gostei do livro , apesar de não ler muito o gênero eu fiquei curiosa e pretendo ler com certt❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, eu não vejo essa semelhança. :|
      Espero que leia, Bru. <33

      Eliminar
  13. Gostei muito da sua resenha, adoro esse tipo de história. Amo filmes e livros nessa temática. Parece ser realmente excelente! Já quero ler, entrou para a minha wishlist infinita.

    ResponderEliminar
  14. Olá. Adorei a resenha. Gosto de livro que misturam crimes e simbolos, só torna a leitura muito mais instigante.
    Arabço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderEliminar
  15. Meu Deus 😱 E Agora como faz? Quero muito ler esse livro!!! Que resenha emocionante, os melhores livros são os que nos deixan de boca aberta e perdidos, adoro serial killers e quero muito fazer essa leitura, vou procurar pra conferir, obrigada pela dica valiosa bjs

    ResponderEliminar
  16. Parece bem interessante
    http://blogentrelinhas.com/wordpress/

    ResponderEliminar