Amor Destino e Pôr do Sol, de Cida Costa.

outubro 30, 2017



Título: Amor Destino e Pôr do Sol
Autora: Cida Costa
Páginas: 192
Ano: 2016
Editora: Publicação Independente 
Onde Comprar: Amazon (E-book)

Sinopse:

Anos atrás em Maceió, dois casais de amigos vivem uma tragédia em um chalé, essa tragédia vai mudar suas vidas para sempre.
Anos depois, seus filhos, Luíza e Caio se encontram em um pôr do sol e sem imaginar que suas vidas estão cruzadas, se apaixonam.
Luíza é uma jovem sonhadora e romântica, seu maior sonho é escrever poesias. Esforçada e batalhadora Luíza não tem medo do trabalho e levanta cedo todos os dias para ajudar sua mãe no quiosque.
Caio ainda está se adaptando a nova cidade, estudante de educação física sua paixão é o vôlei, só que agora ele vai precisar trocar o vôlei de quadra pelo vôlei de praia. Aqui Caio conquistou novas amizades e lutou por novos sonhos, e principalmente conheceu Luíza, o amor de sua vida.
Luíza vive com medo de Roberto seu antigo namorado, violento e obcecado por ela.
Depois de ter sido maltratada e espancada por ele, ela vive assustada com a perseguição do ex.
E como se isso não bastasse sua mãe esconde um segredo do passado que vai abalar ainda mais a sua vida.

•••

Resenhar um romance é uma mistura de emoção e complexidade. Os romances tem uma certa singularidade, uns têm os seus clichês, outros os seus mistérios, outros a sua sensualidade... ou seja, romance é um gênero que se encaixa muito bem dentro de outros gêneros. Amor, Destino e Pôr do Sol não é diferente. Venha conhecer um pouquinho dessa história!



O livro gira em torno de Caio e Luíza e o amor entre eles. Caio é um rapaz apaixonado pelo vôlei, estudante de Educação Física e muito generoso. Luíza é uma garota que ama escrever poesias, é romântica, sensível e muito forte. Achei incrível cada detalhe que a autora impôs nesses personagens e é impossível não se apaixonar por eles. 

Após Caio perder o irmão que faleceu devido ao uso de drogas, ele vai, junto com sua família, morar em Maceió. Lá ele conhece Luíza e a vida de ambos passa por grandes reviravoltas, coincidências e alguns segredos misteriosos do passado que envolve suas famílias. 



O livro é narrado em várias perspectivas, na maioria das vezes por Caio e Luíza, deixando nós, leitores, por dentro de tudo e ciente de cada acontecimento. A escrita da autora é incrível, direta e fluida, nos prendendo desde a primeira pagina até a ultima.

O único incomodo que tive no início foi o rápido "apego" entre Caio e Luíza, isso me incomoda em muitos livros do gênero. Talvez se isso tivesse sido diferente a história, no meu posto de vista, iria parecer mais "real". Nada que atrapalhasse a leitura, pois ao decorrer da história eu fiquei na torcida pelo casal, ciente de que eles nasceram pra ficar juntos e fissurada com a história dos dois.




Apesar de curto, o livro é rico em detalhes, nos mostrando assuntos como drogas na adolescência e a violência e possessividade no relacionamento. Eu me encantei muito com a história e o modo como ela foi desenvolvida. A autora acertou em cheio nos detalhe e posicionou cada capítulo da melhor maneira possível. Sua criatividade e inteligência com o suspense me empolgou demais durante a leitura e após finalizá-la eu fiquei com um sorriso de orelha a orelha por ter tido as minhas expectativas atendidas.



Tá afim de saber qual o segredo que envolve a família de Caio e Luíza? O que o destino preparou para os dois? E todos os outros mistérios envolvidos? A leitura está mais que recomendada para todos os amantes de um bom romance rico em detalhes.


Siga a autora nas redes sociais: 

Você pode gostar também de:

6 comentários

  1. O que dizer dessa resenha? Estou apaixonada por ela!
    Narah, você caprichou hein? Como sempre é claro!
    E as fotos? Eu amei!
    Fico tão feliz que tenha gostado, que o mistério e romance entre Caio e Luiza tenham te surpreendido...Obrigada pelo carinho!
    Beijocas
    Cida Costa.

    ResponderEliminar
  2. Oi, que beleza de resenha. Confesso que fiquei curiosa demais e concordo com a autora as fotos também colaboram com a vontade de ler (será proposital? rsrsrs) Amo essas histórias de amor principalmente com final feliz.

    ResponderEliminar
  3. Bela resenha, acho muito legal livros escritos em lugares do Brasil!
    temos muitas histórias para contar por aqui.

    ResponderEliminar
  4. Adorei muito o seu resumo, bem misterioso!! Ao ler lembrei-me de um livro que li na adolescência quando tinha 15 anos. Chama-se A Lua de Joana, da autora Maria Teresa Maia Gonzalez e fala também sobre as drogas, os primeiros amores e é escrito como um diário por isso também temos a sensação de estarmos dentro da história. Foi um best-seller em Portugal e outros países europeus e até teve direito a ser transmitido como uma série pelo canal de televisão português TVI. Descobri recentemente que também foi adaptado a peça de teatro. Recomendo muito!!

    ResponderEliminar
  5. Vejam só... Um livro cujo cenário principal é minha Terra Natal! Sua resenha é cirúrgica... Fiquei curioso quanto a biografia da autora, será Alagoana? Ali na frente falas do rápido apego dos personagens - fato que te incomodou. Apesar de achar possível tal perspectiva na vida, uma curvatura dramática bem estruturada costuma detalhar mais os prévios acontecimentos... Talvez tenha sido "muita sede ao pote" da autora... Cuja ideia do desenrolar da trama deveria lhe parecer mais interessante... A gente entende que o leitor normalmente gosta dos detalhes, o que é um prato cheio para a literatura. Num papo com a autora, diria: "Estica um pouco essa linha... Nem muito nem pouco... Apenas o justo". Rápidos encantos não são digeríveis pelo leitor.

    Ótimo ler sua resenha! Dá para perceber os erros e acertos da autora.

    ResponderEliminar
  6. Oi! Eu amei a capa desse livro e a premissa dele. Acho que nem o fato dos personagens se ligarem tão rápido iria me incomodar, do jeito que fiquei curiosa com o segredo rs. E adoro quando encontro resenhas de livros nacionais e que escrevam histórias que se passem no Brasil. Ganham ainda mais pontos comigo.
    A sua resenha super desperta a vontade de ler o livro, além das fotos serem encantadoras! Amei tudo, parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar

FanPage

Google+