O Casamento, de Victor Bonini.


Título: O Casamento
Autor: Victor Bonini
Páginas: 368
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Onde comprar: Amazon
Adicione: Skoob

Clique aqui para baixar o minilivro.

Sinopse:
Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer.



O Casamento, lançado em 2017, pela Faro Editorial, é um livro nacional do autor Victor Bonini. O livro, narrado em terceira pessoa e dividido em prólogo e mais 4 partes (A Solenidade, Arrumação, Felizes para sempre e Até que a morte os separe), gira em torno do casamento de Plínio e Diana, que terá duração de quatro dias em um Hotel-Fazenda.

O casal Plínio e Diana são completamente diferentes um do outro e familiares e amigos acreditam que o casamento de ambos não será duradouro.


"Então tudo se resumia a isso. Para ele, não passava de uma festa. Para ela, o momento mais importante de sua vida. Lyra começou a entender os comentários maldosos que ouvira."

O protagonista principal da trama é o advogado e detetive particular Conrado Bardelli, mais conhecido como Lyra. Bardelli foi convidado para ir à cerimonia pelo pai da noiva. Além de convidado, Lyra também foi a festa porque foi contratado por um rico empresário que está sendo chantageado e pode ter a sua vida particular exposta, com isso, sua família e reputação será arruinada. O empresário acredita que o chantagista estará presente no casamento. O que Lyra não esperava era que ocorreria um assassinato brutal que colocaria todos presentes sob suspeita.

"Um cheiro que conseguia transmitir tanto vida quanto morte. Era o cheiro de rosas. Rosas que são dadas de presente em festas. Rosas que são jogadas sobre túmulos em funerais."

A partir daí, Lyra se vê em algo muito pior...



O Casamento foi uma surpresa muito boa. Eu não esperava gostar tanto da história como aconteceu. É certo que eu amo o gênero, mas não esperava um desenvolvimento da trama tão interessante.


"Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho."

Para mim, o grande destaque da história foram os personagens. O autor apresentou os protagonistas de maneira inteligente, pouco a pouco, alternando os capítulos e nos deixando desconfiados sobre as verdadeiras intenções de cada um. Eu acho isso ótimo em um romance/suspense policial
, pois quando nós achamos que estamos conseguindo desvendar o quebra-cabeça o autor joga com a gente e fica sempre dois passos na frente, como diz o ditado. Posso dizer que Bonini construiu uma narrativa no melhor estilo.


Foi uma leitura cheia de expectativa e um desejo de terminar o mais rápido possível para finalmente saber o que havia acontecido. O autor me cativou e fiquei ansiosa para conhecer outras obras.

Recomendo muito a leitura. O Casamento é um livro que nos faz querer devorar cada página para terminar logo.

24 comentários:

  1. Uauuuuuuu, só de ler a resenha me deixou sem fôlego!
    Gosto de histórias de suspense e policial. E ainda é nacional?? Muito legal!
    Vai ir pra minha meta de leituras COM CERTERZA!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EHH! Fico feliz que tenha gostado.
      Leitura mais que recomendada!

      Eliminar
  2. Parece ser um livre bem interessante!! E eu adoro livros policiais!!

    ResponderEliminar
  3. olá , tudo bem ? O casamento acaba de furar a fila de leitura de 2018 , vai ser o próximo , me apaixonei só de ler a resenha . Os livros nacionais são os meus preferidos e a tematica é bem interessante . Bjsss

    ResponderEliminar
  4. Oi! Romance policial é sempre instigante, fiquei curiosa para saber o motivo do assassinato e o que o noivo esconde e claro se terá o final feliz. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Quando comecei a ler a sinopse, achei que seria um romance meloso, mas me surpreendi com esta resenha! Já quero ler!

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro, então gostei bastante de entrar na obra e senti-la por completo, pois parece ser um grande livro. Gostei do que você narrou sobre o livro, parece que tem aquela pegada de mistério que adoro. Fiquei bem curiosa, já vou adicionar na minha lista. Bela resenha!

    beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e com você?
      Super recomendo a leitura!
      Obrigada pela visita.
      Bjss.

      Eliminar
  7. Eu não sou muito fã de romance (até leio e assisto, mas não é meu gênero favorito), mas quando junta mistério, suspensa, um clima policial com romance, com certeza o livro me conquista. Adorei a sua resenha, o enredo do livro parece ser bem interessante. Já quero muito ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria exagero dizer que eu recomendo a leitura até para aqueles que não são muito fã do gênero? hahaha

      Eliminar
  8. Amoo histórias desse tipo, fico apreensiva para ler capitulo após capitulo. Adorei !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que eu sou apaixonada pelo o gênero hahaha. Não dá vontade de largar o livro, né?

      Eliminar
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei muito da proposta dele. Me cativou saber que você ficou tão empolgada e não conseguiu parar de ler até chegar ao final, isso para mim é ótimo! Dica anotada :)

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e com você?
      Livros que nos prende ganha um espaço enorme em meu coração haha.
      Bjss.

      Eliminar
  10. Eu fiquei bem curiosa quando a Faro lançou esse livro, a trama me parece muito interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou apaixonada por cada edição da Faro. Dá vontade de adquirir todos os livros haha.

      Obrigada pela visita.
      Bjss.

      Eliminar
  11. Nossa que livro sensacional. Só a sinopse me deixou bem intrigada.
    Adorei!

    ResponderEliminar
  12. Oi Narah. Na época de lançamento, vi muitos blogs recebendo o press kit, mas ainda não tinha lido mesmo uma resenha sobre o livro. Mas a sua me deixou querendo muito o livro. Concordo sobre isso do autor estar a dois passos na nossa frente, gosto quando somos surpreendidos. Passei por uma decepção recente com isso e acho que O Casamento pode me deixar feliz de novo com o gênero. Além de amar sua resenha, amei suas fotos! Muito lindas! Parabéns, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  13. Oi Narah!!
    Eu acho que vi alguns post de lançamento desse livro, mas não tinha visto resenha nenhuma. Gostei muita da sua resenha e de suas fotos. Fiquei bastante curiosa pela trama, ainda mais por ser nacional. É lindo ver nossos autores publicando cada vez mais por editoras de renome!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @lerantesdedormir