Lázaro - A maldição dos mortos, de A. Wood.

Título: Lázaro - A maldição dos mortos
Autor: A. Wood.
Páginas: 212
Ano: 2017
Editora: Selo Jovem
Onde comprar: Amazon
Adicione: Skoob

Sinopse:
Avenida Paulista - 18h00min
Três carretas.
De dentro delas, mortos-vivos são liberados, espalhando o caos pela cidade de São Paulo. Do dia para a noite, a sociedade tem suas estruturas abaladas e entra em colapso. Ao mesmo tempo, Luca, seu tio e amigos tentam a todo custo escapar do pesadelo. Mas sair da cidade não é o fim, e sim apenas o começo da era dos mortos-vivos. De onde eles vêm? Será que a maior cidade da América Latina resistirá?

Do autor de “Graham - O Continente Lemúria”, “Lázaro - A Maldição dos Mortos” tem um ritmo frenético que prende o leitor da primeira à última página.


Lázaro - A maldição dos mortos é um livro nacional, publicado em 2017, pela Editora Selo Jovem. O livro, narrado em terceira pessoa, conta a história de um apocalipse zumbi em plena Avenida Paulista.

Logo no início, já fui surpreendida com uma escrita ágil e fluida. Tudo se inicia quando o protagonista, Luca, está em seu horário de serviço e vê através do grande vidro da janela, do decimo quinto andar, algumas carretas parando no meio da rua e de dentro delas saindo seres estranhos que, em questão de segundos, começam a atacar, matar e comer as outras pessoas na rua, causando um alvoroço com muito sangue e violência.


" – Eles estão entrando nos prédios! – Exclamou Márcia, olhando para baixo. – Temos que sair daqui – disse Luca, tendo que fazer um grande esforço para conseguir falar."

Com todo o conflito, Luca tenta sair do prédio junto com Pietro, seu colega de trabalho, mas são surpreendidos com mais criaturas estranhas e uma grande confusão e correria na grande metrópole.

Após muito caos e terror, Luca e Pietro conseguem se juntar com o tio de Luca, o ex-militar Bernardo, e mais duas amigas para tentarem fugir da cidade, mas essa tarefa não é nada fácil com os seres ferozes e sedentos por perto: os mortos-vivos.



"Quando se ouvia aquelas palavras pronunciadas numa língua incompreensível por leigos, era como se toda a esperança do mundo se apagasse de uma vez. Só havia escuridão, morte, medo e desespero entrelaçados nelas.Os mortos, então, levantaram."

Depois que Lázaro - A maldição dos mortos chegou na minha casa, eu apreciava a capa (terrivelmente assustadora), sua edição detalhada e uma sinopse curiosa, eu me via cada dia mais ansiosa para ler a obra do autor. Quando tive contato com sua escrita, fiquei muito empolgada. Foi uma trama que me manteve presa até a última página.

Foi o meu primeiro contato com o gênero e, claro, está mais do que aprovado! Para os fãs dos mortos-vivos: leitura obrigatória. Para os que querem conhecer mais sobre os zumbis: se aventurem em "Lázaro - A maldição dos mortos".

32 comentários:

  1. Oi Narah! Confesso que isso de zumbis não faz meu gosto não rs. Mas achei a premissa do livro super interessante e me deixou curiosa. Adorei saber que o livro é nacional, fico feliz quando esbarro com possíveis incríveis histórias escritas aqui. Parabéns pela resenha. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Raíssa.
      Há muitos autores incríveis no Brasil.
      Obrigada pela visita! Beijos. <3

      Eliminar
  2. Eu achei ótima a ideia de colocar zumbis em SP. Com certeza a pessoa se inspirou na saído do metrô na hora do rush kkkk ótima resenha, beijos!

    ResponderEliminar
  3. Olá...Gostei qdo relata que os zumbis ocorre na Paulista em sp...
    Gostaria de ler o livro..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Super recomendo! O link de compra está no início do post. Espero que goste da leitura. <3

      Eliminar
  4. Gostei da indicação. Quem gosta desse gênero literário com certeza terá uma leitura emocionante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E até pra quem ainda não conhece o gênero, hein... foi o meu primeiro contato e eu amei!

      Eliminar
  5. Olá, tudo bem?

    Não costumo ler muitos livros sobre o gênero, só li um livro na minha vida que aborda levemente os zumbis. Sou muito curiosa para entrar mais profundamente neste tema e este livro parece ser uma ótima oportunidade. A capa é linda e bem forte, e a história parece ser muito boa! Adorei!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Alice. Tudo ótimo e com você?
      Esse livro foi uma ótima oportunidade para mim. Super recomendo a leitura!
      Beijos.

      Eliminar
  6. MEU QUE CAPA MARAVILHOSA

    confesso que me apaixonei pela capa, raramente vejo livross nascionais com capas tão boas, e como você fiz que a leitura é agil, fiquei interessada, vou comprar no kindle e tentar ler <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois quero saber se gostou, hein. Boa leitura! <3

      Eliminar
  7. Olá, Olá!
    Sinceramente, eu não vejo filmes de zumbis, mas eu senti vontade de ler esse livro. Essa coisa de ir direto ao ponto, o caminhão parar e de repente sair os seres estranhos e começar a atacar me deixou bem atiçado. E é engraçado imaginar essa cena na avenida paulista. Muito irado!

    Quero ler!

    Diego, blog avisa & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Dificilmente vejo filmes também, mas quando vi esse livro quis logo adquiri-lo hahah.

      Recomendo!

      Eliminar
  8. Eu comprei este livro para dar de presente em um amigo secreto literário. O autor é muito atencioso e eu fa de TWD que sou fiquei cobiçando o presente do meu amigo. Achei demais. Pois é uma escrita diferente na literatura nacional. Assim que minha pilha diminuir vou tentar ler ele. Adorei a resenha.
    A capa realmente da até medo kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria ser como você, mas se eu compro livro pra dar de presente tenho que comprar um igual pra mim também hahaha.

      Eliminar
  9. Que capa mais intrigante é essa? Arrasou e a diagramação também está incrível. Gostei muito da resenha.
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Velho, esse negócio de zumbi em São Paulo deve ser bom d+! Ainda mais agora, que a série The Walking Dead deixou tantos órfãos tupiniquins. Fora a ideia, q achei original (apesar de lembrar um pouco os escritos do André Vianco), parece q a editora é fantástica! Q acabamento! Q classe! Q figuras! Adorei.

    ResponderEliminar
  11. Oi Narah!!
    Caraca, eu fiquei morta de medo. Estou lendo isso de madrugada só com a luminária acesa até fiquei olhando para os lados rs
    Enfim, achei a premissa mega interessante, principalmente por ser nacional. O livro tem uma capa e diagramação bem feitas. Essa mão aí na página está de arrepiar!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  12. Nossa que livro daora, deu muita vontade de ler, ainda mais a história se passando em são paulo! bela resenha e fotos do livro tbm.

    ResponderEliminar
  13. Adorei a resenha. Já conhecia esse livro. A capa me dar um pouco de medo. Kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Essa capa é sinistra mesmo hahaha.

      Eliminar
  14. É bom termos blogs que dão vozes a livros que nem sempre chegam ao conhecimento do público por meios convencionais. Mesmo não gostando do gênero, estas resenham servem para manter, nós leitores, informados sobre esse vasto crescimento dos "pubicados".

    ResponderEliminar
  15. Olha zumbis tupiniquins é incrível, imagino a situação aqui nas nossas cidades? Acho que viraria comida mole de zumbi =.=
    Show a resenha, atiçou minha curiosidade e vou procurar para colocar na lista de leituras de 2018. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHA.
      Do jeito que eu sou também viraria, hein.
      Obrigada pela visita! Espero que leia esse livro incrível o quanto antes. :)

      Eliminar
  16. Heey!
    Uau, nunca li nenhum livro que tivesse zumbis - fiquei curiosos agora para ler - e tbm foi o primeiro livro, que contem zumbi, nacional que ouvir falar. Me pareceu bem interessante.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros nacionais estão cada dia melhores!
      É bem interessante. Recomendo muito!

      Eliminar

INSTAGRAM @lerantesdedormir