Na Escuridão da Noite, de Marcio Neri.

fevereiro 06, 2018

Título: Na Escuridão da Noite
Autor: Marcio Neri
Páginas: 154
Ano: 2017
Editora: Pendragon
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Pendragon e Amazon (E-book)

Sinopse:

No interior de uma mata, no alto de uma montanha ou no fundo do mar; terrores ancestrais nos espreitam e nos vigiam dia e noite. Alguns chamam de lendas ou folclore, outros insistem que são reais. O fato é que os relatos por todo o Brasil nos levam a pensar sobre a existência de determinadas “coisas”. Ao recorrer aos empoeirados livros e eventos aterrorizantes em todos os estados, vemos que tais criaturas datam de um período anterior ao próprio homem, e estão esperando ansiosamente a ressurreição dos seus próprios deuses. Não há o que ser feito, está posto; quando tudo aquilo que habita a escuridão se erguer, será o fim da era dos homens.


Na Escuridão da Noite é um livro de contos (e que contos, meus queridos!) focados no sobrenatural e principalmente em criaturas e lendas brasileiras, além de criações bizarras criadas pelo próprio autor. Os cenários de todos os contos são no Brasil e, para eles, há apenas uma definição: medo. As criaturas são assustadoras e elas estão por todos os lugares, portanto, cuidado com o que pode estar atrás de você neste exato momento.



Eu sempre amei o sobrenatural. Lembro-me de ficar até altas horas da noite conversando na calçada de casa com velhos amigos sobre lendas folclóricas e até mesmo sobre coisas estranhas que aconteceram em nossas vidas. Na pré-escola, os momentos mais marcantes foram aqueles que os professores contavam as histórias da Mula-sem-Cabeça, Boitatá, Bicho-papão e entre outros. Grande era o meu entusiasmo para fazer teatros, escrever crônicas e criar desenhos sobre essas criaturas (apaixonada pela arte desde sempre, né?!).

Tornei-me fã do autor quando li o livro O Assassino dos Números, uma obra tão boa e intensa que me fez levantar na madrugada para finalizar a leitura (poisé). Quando eu soube que o próximo livro do mesmo seria sobre contos de terror inspirados no folclore brasileiro, logo, eu me vi curiando suas redes sociais constantemente para saber a data de lançamento. Quando o livro chegou em meu endereço fui tomada por sentimentos de alegria e curiosidade.



A leitura de cada conto é sinistra, porém rápida e fluída. A escrita é tão bem descritiva e detalhada que a história entra na mente do leitor e nos faz imaginar cada detalhe dos cenários que parece que estamos ali, juntos aos personagens, compartilhando cada momento de terror e angústia.

O autor, mais uma vez, me conquistou com a sua criatividade. Ele escreve maravilhosamente e sabe entrar na mente de cada personagem, trabalhando muito bem com o terror psicológico. Na Escuridão da Noite é um livro de qualidade! Os contos me surpreenderam e me envolveram de tal forma que eu só consegui largar o livro após finalizar a leitura.

Para escrever esses contos, Marcio Neri pesquisou historias sobrenaturais ocorridas no Brasil, algumas delas baseadas em fatos reais (uau!).

Recomendo a leitura para todos os fãs do gênero. Mas, antes disso, deixo aqui um conselho: cuidado com o escuro.


O link de compra está no início do post. Você não vai perder a oportunidade de ler um livro desse, né?

Você pode gostar também de:

9 comentários

  1. Fico muito atenta a livros que focam nosso folclore e quando são feitos com qualidade chego até ficar maravilhada. Sua resenha foi perfeita, quero MUITO ler esse livro, vou com certeza por na minha lista de leituras. Procurar na Amazon 3.. 2.. 1 ... rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que consegui despertar a sua curiosidade! Não preciso nem dizer que está mais do que recomendado, né? hahaha
      Tem o link de compra no início da resenha, acho que fica mais fácil.

      Eliminar
  2. Heey!
    Mas gente... que livro é esse?? quero! Adorei conhecer ele, com certeza é um livro que gostaria de ler. As suas fotos tbm ficaram otimas, parabéns pelo seu post.
    A B R A Ç O S .

    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey!
      Livro ótimo, hein! Super recomendo.

      Abraços.

      Eliminar
  3. Que show! Adoro livros que tem base na nossa cultura de raiz. Isso revela muita autenticidade do autor em permanecer fiel às origens. Lendo a sua descrição, lembrei de outro livro que tem essa pegada no folclore e nas lendas nacionais. É A Arma Escarlate, da Renata Ventura. Incrível! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Aprecio muito quando os autores nacionais mantém essa "fidelidade".
      Não conheço o livro citado, irei pesquisar...

      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  4. aaah, deve ser uma leitura maravilhosa... assim como vc, cresci ouvindo histórias e causos sobrenaturais... não conhecia esse livro mas fiquei super interessada... ^^
    bjs...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma leitura muito boa! Acho que essa histórias estão presentes na infância de muitos hahah.
      Recomendo!!!

      bjs.

      Eliminar
  5. Parece ser uma boa leitura, fora que a capa é super chamativa ne?

    ResponderEliminar

FanPage

Google+