Conto de Dragões, de Fabi Zambelli.

Título: Conto de Dragões
Autora: Fabi Zambelli
Páginas: 416
Ano: 2016
Editora: Novo Século
Skoob: Adicione
Onde Comprar: Amazon


Sinopse:
Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a 'arma secreta'. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes.


Um sonho. Foi como tudo começou.
Mariane, uma jovem de 20 anos, gosta de criaturas místicas desde criança e sonhar com Dragões era algo comum em suas noites mesmo que parecesse tão real até o dia em que ela recebe a ligação de um estranho e o mesmo pergunta à jovem: "Foi você que sonhou com dragões essa noite?".

Mariane leva uma vida normal: estuda jornalismo, trabalha, ajuda os pais e tem amigos com personalidades comuns. Nada estranho. Até que Andrey aparece em sua vida, o mesmo garoto que ela havia recebido um telefonema no outro dia, 
o mesmo garoto que ela via nos seus sonhos. Era mesmo possível sonhar com alguém que ela nunca havia visto?

A vida da jovem muda completamente quando Andrey lhe revela segredos que, até então, Mariane jamais acreditaria serem reais. A estudante descobre que os Dragões não estão apenas em seus sonhos e que há uma guerra sobrenatural entre Dragões e Giants, criaturas que pretendem destruir o planeta e sugar toda a energia dos humanos. 

Os Giants já estavam mobilizados. Os humanos estavam contra os dragões. O caos já estava instalado. E logo o inferno queimaria na Terra {...}

A guerra entre Dragões e Giants é antiga. E Mariane tem um papel muito importante nesse caos. O planeta pode ser salvo. Os Dragões também. Mas a vida de Mariane corre um grande risco.


Que livro, minha gente, que livro!
Logo de início, me identifiquei com a autora. O autógrafo preencheu o meu coração de alegria e, em seguinda, a dedicatória do livro me deixou encantada com a simplicidade dela. Ao iniciar o primeiro capítulo, ainda na primeira página, sua escrita já me prendeu. De fato, foi amor ao primeiro contato e a única coisa que poderia mudar isso seria o decorrer da história, mas isso não aconteceu. Foi amor pela obra inteira!

O livro me tirou da zona de conforto, eu nunca havia lido nada do gênero e ao me deparar com essa fantasia eu não conseguia parar de ler.

Foi uma leitura cativante e me prendeu do início ao fim. Gostei muito do modo como a história foi narrada, pois é mostrado vários ângulos da trama e isso me deixou cada vez mais entusiasmada e com vontade de mais. As páginas eram viradas sem que eu me desse conta. Além disso, outro ponto positivo foram os personagens, a autora os descreveu bem e eles não foram simplesmente "jogados" no livro, cada um tem seu papel no decorrer da história.

O cenário me encantou! E quem me conhece sabe bem o porquê. A Fabi Zambelli fez jus a literatura nacional e valorizou muito o nosso lugar. Todo o enredo se passa em lugares comuns e conhecidos e isso me deixou bem próxima de toda a aventura. Tive a sensação de viver, juntos com os personagens, todo caos e fantasia.

É só coisa boa!

Recomendo essa obra a todos que querem mergulhar de cabeça em uma história repleta de aventura e romance.

23 comentários:

  1. nossa, parece super interessante, amo livros de fantasia e esse tema com dragões parece ser bem legal! ja adicionei no skoob e com certeza vou comprar!

    ResponderEliminar
  2. Oi, tudo bem com você? Faz tempos que eu não leio filmes de fantasia, mas reconheço que a sinopse desse livro me despertou atenção e sua resenha ficou muito boa. Estou com vontade de ler o livro!
    Sucesso com o blog!
    P.S: eu gostei das fotos!
    http://escritorawhovian.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Toda essa aura mística e a ligação com os dragões torna a trama muito atraente. Fiquei curiosa com o desenrolar dessa fantasia cheia de aventuras.

    ResponderEliminar
  4. Gostei do estilo da resenha. Sucinta com respeito à trama, generosa com respeito às suas impressões. Apesar de ser um romance - estilo pelo qual não tenho muito apreço - os elementos e o mote são diferentes. Obrigado por compartilhar.

    ResponderEliminar
  5. Olá, tudo bem?

    Sempre vejo inúmeros comentários sobre essa obra e minha curiosidade apenas aumenta. Sua resenha foi sensacional, deixou-me com gostinho de quero mais, pois parece ser uma fantasia bem construída, do início ao fim. Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey,
      Tudo sim e com você?

      Não fique só na curiosidade, hein...

      Eliminar
  6. Olá tudo bem Narah.
    Eu ainda não conhecia este livra Mas logo de anti mao JÁ fiquei curioso pois deve ser muito bom..
    Super dica...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Parece ser uma história muito envolvente ,com bastante aventura.Parabéns pela resenha .Sucesso!

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Gosto bastante de fantasia, ainda mais quando tem dragões na história, só não consigo mais gostar do clichê da 'pessoa transportada para um lugar desconhecido' acho que é porque li vários livros com esse plot nos últimos tempos e cansei um pouco. Quem sabe mais para frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo. Espero que mude isso e se aventure em Conto de Dragões, rs. <3

      Eliminar
  9. Ai falou em dragões? Já amei o livro rs
    Eu sou fascinada por tudo que os envolva.
    A resenha me fez ficar intrigada e com vontade de saber mais sobre toda a história.
    Vou procurar pra ler. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha ;)

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Oi! A parte de Andrey despertou-me imensa curiosidade, já senti isso de sonhar com algo/alguém que nunca conhecemos antes e dá que pensar! E envolvendo fantasia então, ainda melhor. Traz vários temas. Fiquei super curiosa!

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  11. Adoro histórias com seres místicos e sobrenaturais, livros, séries e filmes e jogos RPG, são todos repletos de aventuras e fantasias.

    ResponderEliminar
  12. Nossa, é muito bom quando nos identificamos tanto assim com uma leitura. Especialmente quando temos a possibilidade de dialogar/ter contato com o autor... Achei interessante também o fato de ter sido uma leitura que te tirou do habitual, da zona de conforto e, mesmo assim, tenha sido uma experiência positiva. Como você, não sou um leitor habitual de fantasia, mas também me pareceu que eu iria gostar desse livro!
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey!
      Exatamente! Isso é ótimo.
      Super recomendo! Também acho que iria gostar. <3

      Eliminar

INSTAGRAM @lerantesdedormir